segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sala De Cinema Com Tecnologia "4K Digital"



Ultimamente, a cidade de Fortaleza tem recebido muitos investimentos em suas diversas salas de cinema. O “Shopping Via Sul” foi que instalou a primeira sala “3D Digital” da cidade. Antes, apenas tínhamos raras exibições nas salas dos shoppings, ainda com os famosos óculos “Ciano-Vermelho”. O Shopping surpreendeu a cidade com a qualidade dos efeitos “tridimensionais”, proporcionados pelos óculos com tecnologia digital de marca “Dolby Digital”.

Logo após, foi a vez do “Shopping Iguatemi” implantar a tecnologia. O Shopping instalou a sala em comemoração ao seu aniversário. Os equipamentos utilizados também são da marca “Dolby Digital”.

Mais recentemente, foi a vez do “North Shopping”, shopping de mesmo grupo do “Shopping Via Sul”, instalar a sua sala com tecnologia “3D Digital”.

Agora, a rede “UCI”, cadeia de cinemas espalhados por todo o país, planeja instalar cerca de 700 projetores com uma nova tecnologia, a “4K”, por todo o país até 2012.

Segundo consta no próprio site da “UCI”, na área dedicada ao “Shopping Iguatemi Fortaleza”, a nova sala “3D Digital 4K” já está instalada. Porém, não constam no site os títulos disponíveis com a nova tecnologia. Além disso, também não constam preços.

A Resolução do “4K” é de 4096×2160 “pixels”, resolução que é o dobro do “2K”, tecnologia que apenas começou a ser testada pelos grandes estúdios em 2006 e que é levemente superior ao “(Full) HD”.

(Com informações de: “Guia da Semana“, “UCI Cinemas” e “Baixaki“.).

Foto e texto reproduzidos do site: testehdtv.portalhdtvemfortaleza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário