sábado, 14 de maio de 2016

Cinema Vitória, Rua do Turista, em Aracaju/SE.











Cinema Vitória - Quem somos:

Em maio de 2013, o Cine Vitória foi reaberto. Com capacidade para 130 espectadores e uma estrutura moderna apta a receber confortavelmente o público, o único cinema digital de rua de Sergipe é administrado pela Casa Curta-SE. Durante o primeiro ano de funcionamento, o cinema já realizou 794 sessões e quase 14 mil espectadores foram assistir às produções. Desse total, 3.699 tiveram acesso a sessões gratuitas. Inaugurado em outubro de 1934, o Cinema Vitória era ligado à Ação Solidária dos Trabalhadores. Funcionou por décadas na rua Itabaianinha, centro de Aracaju, até ser fechado na década de 80. Com a criação da ‘Rua 24 Horas’, no final da década de 90, foi novamente instalado no local, mas teve suas atividades encerradas em 2002.

O espaço também foi palco de 16 mostras e festivais, sendo alguns com acesso gratuito. Neste período, foram exibidos 462 filmes. Entre os projetos do Cine Vitória também está o Sergipe Memória em Rede. Ao todo, foram 17 produções sobre a história do Brasil com acesso gratuito à população.

O novo espaço, revitalizado mediante convênio firmado entre o Governo de Sergipe e o Ministério da Cultura (MinC), é administrado pela Casa Curta-SE, instituição sem fins lucrativos ligada à área do audiovisual. O cinema funciona na Rua do Turista (antiga Rua 24 Horas), localizada à rua Laranjeiras, 307, centro da capital sergipana, e representa uma excelente opção para os que apreciam a arte cinematográfica de qualidade.

O Cine Vitória é um projeto cultural de autoria e gerido pela Casa Curta-SE e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult), a partir de uma gestão compartilhada.

Texto e algumas imagens reproduzidos do site: cinevitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário