sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sonho de gente grande



Publicado originalmente no blog Turismo e Desenvolvimento, em 25 de julho de 2017.

Sonho de gente grande

Por Leila Oliveira

O sonho em que você está no cinema assistindo a um filme é um grande indicativo de momentos maravilhosos que estão por vir, e o sonho veio...

Regilson Cavalcante Silva, paraibano, de Remígio, fez o seu sonho se tornar realidade. Um vislumbrado, que desde criança, frequentava o cinema da cidade, quando veio a ideia de ter seu próprio cinema. Já adulto usava os negativos de fotos de monóculo - fotos que eram vistas a olho nu, das décadas de 50/60 - utilizando fraldas de seus irmãos como pano de fundo como tela.

Assim nasceu o mecânico/empresário, viajando em seus objetivos e realizando seus sonhos, com recursos próprios, com força de vontade e muita determinação, tirando de seus parcos recursos como mecânico, para comprar seu primeira projetor, versão 35mm, e abrir seu cinema em 2012. Com um público pequeno, usou seu talento para "colocar na rua", como projetista, bilheteiro, eletricista, enfim, era o faz tudo em seu cinema, o CineRT, alugando mesmo prédio do antigo Cine São José, quando Remígio não era nem cidade, mas já exista a 7ª arte.

E Regilson, contrariando a tudo e todos, consegue resgatar o sonho de criança, agora realidade. E assim chega a 2017, com um cinema digitalizado, moderno, poltronas confortáveis, exibindo filmes que em todo cinema nacional exibe neste momento, com sessões de segunda a segunda, sempre com público cativo, e, com o Caminhos do Frio, esse público diversificou, visto ser uma atração turística da cidade.

Texto e imagens reproduzidos do blog: turismoedesenvolvimentopb.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário