terça-feira, 6 de agosto de 2019

GNC Cinemas: equipamentos para deficientes auditivos e visuais

Foto: Riole Acessibilidade/divulgação

Publicado originalmente no site PIONEIRO, em 30 de julho de 2019

GNC Cinemas oferece equipamentos para deficientes auditivos e visuais

Caxias do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, estão na dianteira como as primeiras cidades da rede de cinemas a contar com a tecnologia

Por Silvana Toazza

Investir em acessibilidade é um caminho promissor para atrair mais público e mostrar-se sensível às diferenças. O GNC Cinemas, do Shopping Iguatemi, segue esse conceito e anuncia uma novidade para Caxias do Sul.

Trata-se da aquisição de equipamentos individualizados para pessoas com deficiências auditivas e visuais, já disponíveis para todos os filmes e sessões. Detalhe: Caxias do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, estão na dianteira como as primeiras cidades da rede de cinemas a contar com a tecnologia.

Funciona assim: aos clientes com problemas auditivos, são oferecidos receptores de vídeo com legenda descritiva e em libras. Já para os portadores de deficiência visual, há receptores de áudio-descrição com fones de ouvido.

Os equipamentos devem ser solicitados na bilheteria do cinema, na hora da compra do ingresso. O cliente terá o suporte da equipe do GNC para o manuseio da tecnologia de sinal infravermelho.

Texto e imagem reproduzidos do site: pioneiro.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário